Catarina Carvalho

Como manter Portugal na moda sem vender a alma ao diabo

Se queremos controlar o nosso destino e resistir à tropa avançada da máquina avassaladora do turismo mundial temos de ter a cabeça clara e os pés bem assentes nas nossas calçadas.
Inês Cardoso

Patinho feio

Na escola, Kate Winslet era gozada e chamavam-lhe «gordura de baleia». Um estudo da Universidade do Minho confirma que as características físicas são o maior motivo de gozo entre alunos. E o que acontece aos patinhos feios que nunca chegam a sentir-se cisnes?

MAIS RECENTES

galeria

Arrepende-se de alguma coisa na sua vida? Eles sim

A dada altura das nossas vidas, todos percebemos que o arrependimento é humano. Pode ser uma palavra que tenhamos proferido ou calado de todo, um gesto (ir)reprimido, uma atitude (não) tomada.
separaçãogaleria

7 coisas a fazer após uma separação

Quando uma relação acaba, é indispensável limpar a vida, a cabeça e o coração de inutilidades para abrir caminho a novos amores. «Perdemos muitas coisas, mas ganhamos muitas mais quando arriscamos virar a página», garante a psicanalista venezuelana Mariela Michelena, especialista em ruturas por experiência profissional e pessoal (conta três casamentos e dois divórcios).
galeria

Três dias de cinema a 2,5 euros em todo o país

Ver cinema a um preço convidativo, em qualquer sala de Lisboa. É esta a premissa da Festa do Cinema que decorre nos dias 22,23 e 24 de maio. É um convite irrecusável, não é?
feminismo na modagaleria

O feminismo está na moda

Setembro de 2016, Semana da Moda em Paris, desfiles primavera-verão: Maria Grazia Chiuri estreou-se na Dior como diretora criativa e essa foi também a primeira coleção que uma mulher alguma vez criou para a marca nos seus 70 anos de história. Houve tules, transparências, looks inspirados nos fatos unissexo da esgrima. A dada altura, o grito: uma camisola branca com a frase We Should All Be Feminists (Todos Devemos Ser Feministas). «Tenho uma filha e um filho, quero que tenham as mesmas oportunidades na vida», revelou a estilista italiana durante o evento, justificando assim a ousadia de exaltar o feminismo numa indústria machista como é a da moda. «Muita gente pensa já não ser necessário falar de igualdade, mas temos de fazê-lo porque neste momento nem todos a aceitam.» Aquela t-shirt virou tendência na hora.
gelado de banana e frutos vermelhos

Gelado de banana e frutos vermelhos

Fim de semana à porta pede um doce à altura. Como este nosso gelado de banana e frutos vermelhos, a comer sem contraindicações.
gelado de banana e frutos vermelhos

Gelado de banana e frutos vermelhos

Fim de semana à porta pede um doce à altura. Como este nosso gelado de banana e frutos vermelhos, a comer sem contraindicações.

Cozinhar em família dá prémios

Quer ganhar 1500 euros em eletrodomésticos Teka e uma semana para toda a família num Hotel Vila Galé à escolha? Então, participe no passatempo Brincar na Cozinha, promovido pela Teka e Notícias Magazine, que decorre até 21 de maio.
galeria

À grande e à francesa

Anne e Antoine Legrand apaixonaram-se por Portugal e criaram um projeto profissional em Lisboa. A Maison Legrand combina cozinha, convívio e hospitalidade. Com direito a chef em sua casa e tudo.

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Receba semanalmente a nossa newsletter no seu email

galeria

O estilo que um chapéu acrescenta

São o novo segredo do estilo contemporâneo. Os novos dandies e os hipsters trouxeram os chapéus outra vez para a moda. Mas será que sabem distinguir um Fedora de um Fedora Panamá?
galeria

O estilo que um chapéu acrescenta

São o novo segredo do estilo contemporâneo. Os novos dandies e os hipsters trouxeram os chapéus outra vez para a moda. Mas será que sabem distinguir um Fedora de um Fedora Panamá?

OPINIÃO

Afonso Cruz

Crianças perdidas

Somos todos uma espécie de Peter Pan. A criança que não quer crescer é uma descrição do nosso desenvolvimento lento, que nos permite aprender ao longo de anos, por vezes até ao final da vida. Mas nem sempre mantemos a desejável plasticidade.
Paulo Farinha

Têm filhos pequenos? Então isto vai continuar a acontecer convosco

Passaram uma data de tempo sem sair. Vão finalmente ter uma noite longe dos filhos. E do que é que vão falar o tempo todo? Dos filhos.
Ferreira Fernandes

A virtude da mentira

Volto a falar de um assunto, a mentira, de que gosto muito. Não é de falar dele que gosto, é dela, da mentira. Da mentira, mentira. Toda a mentira é uma homenagem a quem ouve.