Rui Moreira, Sebastião Bugalho e as casas de banho mistas
Rubrica "Partida, largada, fugida", de Susana Romana.
1
É domingo, e por isso eu poderia armar-me em Marques Mendes destas páginas e dar Rui Moreira como certo em coisas que depois não se confirmam. Por exemplo: Rui Moreira como avançado do Moreirense ou como novo guitarrista dos UHF.
2
Moreira seria candidato pela AD ao Parlamento Europeu, mas diz-se que não aceitou ser apenas número 2. O presidente da Câmara do Porto sempre foi crítico do sistema partidário nacional, mas se é para estar associado a um partido, que seja para ser a coqueluche.
3
O cabeça de lista é assim o comentador da SIC Sebastião Bugalho, que há muito se percebia que era um jornalista com ambições políticas. É assim uma espécie de Paulo Portas da Wish.
4
Bugalho foi uma das principais figuras no comentário às eleições legislativas que foram há mês e meio. Que bonito, uma entrevista de emprego com toda a gente a assistir.
5
Já no PS, a cabeça de lista é a ex-ministra da Saúde Marta Temido. Percebo que queira ir para Bruxelas, a ver se evita a Cristina Ferreira a perguntar-lhe pelos dentinhos tortos.
6
Um estudo do ICS/ISCTE sobre o 25 de Abril mostrou que 34% dos inquiridos querem um líder forte sem eleições. Na volta, o Gonçalo da Câmara Pereira é que é um estadista virtuoso e podíamos era ser uma monarquia.
7
A direção da Secundária Pedro Nunes proibiu roupa como “calções demasiado curtos e camisolas com excessivo decote”. Dizem que a Esquerda anda a impor marxismo cultural nas escolas, mas nunca a vi a policiar o que se pode comprar nos saldos da Bershka.
8
Supostamente, há uma sexualização latente em ter casas de banho mistas. Mas já não há sexualização em dizer a uma miúda de 13 anos que o seu corpo desconcentra imenso o coitado do professor de Físico-Química que precisa de uma mente pura para ensinar eletrões.
[Artigo publicado originalmente na edição do dia 28 de abril – número 1666 – da “Notícias Magazine”]