Escolhas de Ana Nave: dias inquietantes, psicadélicos

Ana Nave encena “A casa de Bernarda Alba”, de Federico García Lorca, no Salão das Carochas, em Almada. A peça pode ser vista até 12 de maio: quinta a sábado às 21 horas, domingos às 18 horas

Escolhas culturais da atriz e encenadora Ana Nave.

Alexandre O’Neill: Uma Biografia Literária

Reedição revista e aumentada, da Assírio & Alvim, deste livro da Maria Antónia Oliveira, a propósito do centenário do nascimento de um poeta incontornável. Ele passava de um quase absurdo para as coisas da “vidinha” quotidiana, como ele lhe chamava, com jogos de palavras muito irónicos, mas grande lucidez. É preciso lembrar o Alexandre O’Neill.


Rui Silvares

Um artista plástico que cria um trabalho iconograficamente complexo, de leitura de acontecimentos contemporâneos, inspirado pela literatura, cinema e música. Cada pintura ou desenho tem algo de inquietante, irónico, sarcástico.


1945 – hoje

Exposição da Yayoi Kusama, em Serralves, no Porto. É a maior retrospetiva desta artista japonesa na Europa, com pinturas, desenhos, esculturas e instalações. Uma festa psicadélica. Tem uma sala com uma experiência imersiva que aconselho vivamente.