Nicole Mitchell reconheceu à polícia que tinha por objetivo recuperar itens com "valor sentimental", mas que só o fez porque a madrasta cortou relações com ela.
Nicole Mitchell, senadora do estado do Minnesota, nos EUA, foi detida esta semana após invadir a casa da madrasta para procurar pertences de valor sentimental do seu falecido pai, incluindo as cinzas.
Segundo a CNN, a mulher foi encontrada pelas autoridades na cave da residência, com roupas escuras e um chapéu preto. A justificação apresentada para a invasão da propriedade foi que não conseguia entrar em contacto com a madrasta.
Durante o interrogatório, a senadora explicou que o pai morreu recentemente e desde então a madrasta teria cortado relações com ela e com outros parentes. Na mochila foram encontrados dois computadores (um deles da madrasta), um telemóvel, entre outros objetos.
Após a detenção, Nicole Mitchell foi libertada sem que fosse necessário o pagamento de fiança, mas agora enfrenta consequências políticas.
Os republicanos do Senado do Minnesota apresentaram uma queixa ética contra ela, e uma investigação do Comité de Ética deve começar nos próximos dias.