“As ‘fake news’ estão muito na moda e eu gosto de moda”

Notícias Magazine

Esta semana em mais uma entrevista que nunca fiz tenho comigo David Carreira, o famoso cantor filho de Tony Carreira, que esteve nas bocas do mundo devido a, supostamente, ter sido preso nos Estados Unidos enquanto gravava um videoclipe. David, não fazia ideia que nos Estados Unidos eles tinham tão bom gosto musical ao ponto de o prenderem.
Eu não fui preso, foi só uma forma de promover o meu novo disco.

Que boa ideia. Eu, por acaso, ouvi a sua nova música e também me passou pela cabeça experimentar a cadeira elétrica. Sabe que foi alvo de críticas devido a essa cena do novo videoclipe onde surge a ser levado pelas autoridades norte-americanas?
As pessoas gostam muito de criticar.

Ilustração: Mafalda Neves

É verdade, mas não percebi se elas criticaram o ter sido levado preso ou se foi o, depois, ter sido solto. Mas imagino que aquilo nem sequer faça parte do seu videoclipe porque as imagens mostram o David a entrar no carro da polícia e a ser, supostamente, levado pelas autoridades, e algemado, juntamente com outros elementos da equipa. O boato que corria é que o tinham confundido com um mexicano e o tinham deportado.
Foi bem encenado para enganar os jornais. As “fake news” estão muito na moda e eu gosto de moda. Foi tudo bem preparado, eu estava a gravar o videoclipe da minha nova música – “Minha cama”.

Foi de cana?
Não, a música chama-se “Minha cama”.

Olhe que há gente com vontade de lhe fazer a cama por causa dessa sua brincadeira. As pessoas em Portugal não estão nada habituadas a ver famosos irem presos.
Mas eu já desmenti tudo. Recorri às redes sociais e expliquei que aquilo foi só para promover a minha nova música e até escrevi : “Deixaram-me sair da prisão só mesmo para largar um Hit de Verão”.

“Largar um Hit” é uma expressão que soa um bocadinho a fazer cocó.
Queria era agradecer aos fãs que me ajudaram nesta ação de lançamento do novo single – “Minha cama”.

Pronto, está tudo explicado. Ainda bem que o seu pai nunca teve uma ideia dessas para lançar uma música nova. Aposto que iam dizer que tinha sido preso porque transportava um animal morto no cimo da cabeça.