Guerra entre gangues de macacos gera pânico na Tailândia

Os primatas têm-se mostrado muito ágeis a fugir a qualquer forma de controlo

A polícia local ficou em alerta após milhares de primatas invadirem as ruas da cidade e começarem um confronto entre si.

Parece ficção, mas é realidade. Recentemente, um confronto entre gangues de primatas viralizou nas redes sociais, interrompendo o trânsito junto a um cruzamento movimentado e causando terror entre os moradores da cidade de Lopburi, na Tailândia.

O confronto sangrento entre os macacos rivais está a ser descrito como um dos mais assustadores já registados no país. De acordo com um estudo recente divulgado pelo jornal local “Bangkok Post”, a província de Lopburi abriga aproximadamente 5079 macacos selvagens, que estão abrangidos pela Lei de Conservação e Proteção da Vida Selvagem, o que tem gerado o caos nas ruas da região.

Para lidar com a situação, a Polícia tailandesa tem de utilizar tranquilizantes, numa tentativa de afastar os bichos do ambiente urbano. No entanto, os primatas têm-se mostrado muito ágeis a fugir a qualquer forma de controlo. E há até relatos de ataques a polícias. Por isso, muitos cobrem os rostos para evitar serem detetados e perseguidos pelos animais.