Óculos de sol ovalados, coloridos e vibrantes

Bershka | 9,99 euros

Ainda temos chuva, mas já vamos gozando dias de muito sol. É, por isso, hora de chamar aquele grande aliado. As tendências prometem agradar a gregos e troianos.

Os entusiastas das novidades, que não desperdiçam um bom par de óculos de sol, têm muito por onde escolher em 2024. A moda livre e o facto de as tendências serem cada vez mais transversais fazem com que exista uma grande diversidade de opções e estilos de eleição nesta área, como refere a stylist Susana Marques Pinto.

“Mais coloridos, mais pequenos e mais ovalados”, é assim que descreve as principais características deste acessório que vão marcar a primavera e o verão.

Este ano, o acessório que tão facilmente consegue destacar um look e dar-lhe mais vida, terá uma abordagem mais ousada, com opções mais coloridas e vibrantes. O tamanho é algo que intriga, através de uma tendência mais minimalista e discreta, com as lentes e armações a ficarem mais pequenas.

Susana Marques Pinto menciona ainda que o formato estará mais em evidência e será “mais ovalado”, recorrendo a design mais clássicos que têm marcado os últimos anos.

Seja para um dia na praia, um passeio pela cidade ou um evento ao ar livre, as novidades no que toca a óculos de sol vão ser muitas e diversificadas, coisa que Susana Marques Pinto destaca, já que, como diz, “as pessoas usam cada vez mais o que querem e gostam”. Portanto, “haverá de tudo, para todos os gostos”.

Oakley | 195 euros
Mango | 17,99 euros
Parfois | 9,99 euros
Hawkers | 59,99 euros