VW T-Roc Cabrio: porque o verão está aí à porta

No ano passado, o T-Roc cabrio foi o segundo descapotável mais vendido da Europa

Único crossover descapotável do mercado, o T-Roc oferece exclusividade e o prazer imenso de rolar de cabelos ao vento.

O sucesso comercial do modelo (que não terá continuidade na próxima geração, a lançar em 2026) pode explicar-se pela sua exclusividade, mas também pelos seus aspetos práticos, como pudemos comprovar após termos convivido com ele. Por exemplo, a bagageira não é enorme, mas nela coube a bagagem de quatro pessoas para uma semana de férias. E, quando a viagem é a dois, basta colocar o defletor (de série) para rolarmos quilómetros a fio com os cabelos no sítio.

Nenhum reparo quanto ao equipamento – versão R-Line com caixa DSG -, muito menos quanto à qualidade dos materiais do interior e do acabamento. O motor 1.5 TSI debita 150 cavalos, mais do que suficientes para proporcionar belos passeios com a capota recolhida.

Utilizando a mesma plataforma do Golf, com o chassis sport, o T-Roc demonstra um equilíbrio perfeito entre o conforto e o dinamismo, e não se queixa numa condução mais empenhada. Junte-se a estes predicados uma capota que isola bem o habitáculo e temos um carro extremamente polivalente.

Terminámos o ensaio com uma média de 7,5 l/100 km. Os preços vão dos 42 380 (versão Style) aos 50 530 euros da R-Line.

  • Técnica
    O motor 1.5 TSI tem a particularidade de desativar dois cilindros em determinadas condições, reduzindo os consumos. E fá-lo de uma forma quase impercetível.
  • Equipamento
    A versão R-Line está bem equipada. Destacamos a condução autónoma de nível 2 (gere aceleração, travagem e manutenção na faixa) e os faróis Matrix LED.
  • Dimensões
    O T-ROC mede 4,27 metros de comprimento, para uma largura de 1,81 metros e uma altura de 1,5 metros. Tem 2,6 metros de distância entre eixos e quatro lugares.