OPINIÃO

Os superpoderes da fruta

Quando falamos em alimentos que nos fazem bem, a seguir aos legumes surge sempre a fruta. De várias cores, sabores e feitios, são essenciais para um regime alimentar equilibrado.
Os superpoderes da fruta

Desde os tempos de infância, quando saltitávamos à volta dos nossos pais pedindo bolachas, enquanto o jantar não estava pronto, que nos habituaram que a melhor solução para aqueles “pequenos” apetites entre as refeições é uma peça de fruta. Sumarentas, frescas, saudáveis e repletas de vitaminas e minerais que nos fazem bem, o doce sabor da fruta consegue ainda matar aquele desejo de açúcar.

Além dos seus benefícios para a saúde, a fruta consegue ainda matar aquele desejo por algo doce

De facto, é através da fruta que, ainda bebés, temos o primeiro contacto com o paladar do açúcar, na sua forma mais saudável, a frutose. Como um alimento superpoderoso, a fruta oferece-nos não só os benefícios de um produto saído diretamente da natureza, como o incontornável prazer do seu sabor. A fruta tem ainda poderes desconhecidos, que hoje em dia, quando a preocupação em manter um estilo de vida equilibrado está cada vez mais em cima da mesa (literalmente), começamos a descobrir. Por exemplo, sabia que a Papaia é uma excelente fonte de vitamina C e contém também vitamina A? Afinal, fazer o lanchinho da manhã e da tarde incluindo uma pecinha de fruta tem ainda mais benefícios do que imagina.

TRÊS PODERES INCRÍVEIS
Percorra a galeria de imagens clicando sobre as setas.

Todos os benefícios da fruta num só sumo. Conheça uma deliciosa receita de batido de papaia, kiwi e banana.

Saiba mais sobre os alimentos que lhe fazem bem em