O novo fruto preferido de miúdos e graúdos

O fruto da videira tem infinitas aplicações, dependendo da variedade. Pode ser usado para produzir sumo, doce (geleias e compotas), passas ou simplesmente ser consumido ao natural. Qualquer que seja a sua forma preferida de consumir a uva, beneficia sempre das suas propriedades. Quando falamos na uva sem grainha, percebemos que esta variedade tem não só a vantagem de reunir os mesmos benefícios que a uva comum, como apenas oferecer as suas próprias benesses. Vamos conhecer os benefícios da uva e da variante sem grainha.

7 BENEFÍCIOS

1. FONTE DE HIDRATOS DE CARBONO. Um dos frutos com maior teor de hidratos de carbono, a uva é uma fruta com o poder de nos fornecer energia rapidamente.

2. ALTO TEOR EM FIBRAS. A uva é uma ótima aliada para a ajudar a regular o trânsito intestinal.

3. HIDRATA. Rica em água, já que mais de 80% do seu peso é água, contribuindo assim para a hidratação do organismo.

4. MANUTENÇÃO DOS OSSOS. Fonte de vitamina K, uma vitamina importante quer para a normal coagulação do sangue como para a manutenção dos ossos.

5. CÓMODA. O consumo de uva sem grainha é muito mais simples que a variante de uva normal, especialmente apreciado por quem abre a uva de propósito antes de comer.

6. PRÁTICA. A uva sem grainha é um lanche perfeito, seja num piquenique ou para levar para o trabalho. Numa salada, basta abrir a uva em duas metades, sem necessidade de retirar as grainhas antes de servir.

7. PREFERIDA DAS CRIANÇAS. Como não tem grainha acaba por ser a variante de uvas preferida dos mais novos!

VALORES NUTRICIONAIS
Uva Branca sem Grainha
(por cada 100gr)

  • 72 kcal
  • Vitaminas: K
  • Rica em Fibra

Uva Preta sem Grainha
(por cada 100gr)

  • 77 kcal
  • Vitaminas: K
  • Rica em Fibra

COMO CONSERVAR
Colocar as uvas num saco de plástico na gaveta inferior do frigorífico.

Sabia que: A uva é uma fonte de resveratrol, um polifenol que, de acordo com os ensaios clínicos realizados até agora, é cada vez mais evidente que exerce benefícios cardioprotetores?

Hoje em dia, a comida tornou-se um modo de vida – o conceito “Good Food” é isso mesmo. Sabe o que é?

Saiba mais sobre os alimentos que lhe fazem bem em