Escolhas culturais de Aldina Duarte: aventuras espantosas

O novo álbum de Aldina Duarte chama-se “Metade-metade”. Terá direito a concerto de apresentação no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, dia 17 de abril, pelas 21 horas (Foto: DR)

Escolhas culturais da cantora, compositora e investigadora Aldina Duarte.

Por este rio acima

De Fausto Bordalo Dias, um monumento da história da música portuguesa. Pela mestria da composição, da poesia e da interpretação vocal. A intemporalidade é a marca deste trabalho singularmente genial, além de ser um documento histórico, uma viagem fascinante, baseado na “Peregrinação” de Fernão Mendes Pinto.


Uma viagem às nossas origens

Uma obra de Maria José Aragão, fundamental para a compreensão do lugar da espécie humana no mundo, cientificamente rigorosa, mas com uma escrita e linguagem acessíveis a todos. Uma aventura espantosa para quem se cruzar com este pequeno livro.


Do lado de fora

Uma antologia de poemas de Miguel Martins, de 1995 a 2017, descoberta recentíssima na minha vida, que me impressiona pela intensidade e temas escolhidos. A crueza a par da beleza, a riqueza lexical, a erudição a par da clareza, são a música nascida do silêncio que tem acompanhado os meus dias.