Passar a noite fora, de tenda e no jardim

O calor convida a desacelerar. E porque não deitar-se a ver as estrelas? Monte a tenda ao lado de casa, foque o céu, e eternize bons momentos em família.

Acampar. Só ouvir a palavra já deixa os mais novos entusiasmados. E passar uma noite fora não tem de ser uma dor de cabeça para os pais – nem para as carteiras. Basta sair da porta e montar uma tenda logo ali, no jardim.

A venda de tendas tem aumentado, em particular na fase pós-pandemia, indica um porta-voz da Decathlon Portugal, que destaca o contacto com a Natureza como o indicador que mais chama famílias para o campismo. Apesar de os clientes não comprarem com o propósito de acampar no jardim, refere, passar a noite na relva de casa é sempre uma oportunidade para testar a nova tenda ou para habituar os mais novos à aventura.

No caso de comprar uma tenda para caminhadas, que obrigue a transporte numa mochila, deve optar pelos modelos compactos, para não comprometer o conforto. Quando o objetivo é manter a tenda perto de casa ou levá-la no carro, o tamanho e a disposição são ao gosto de cada um, detalha o profissional.

Na hora de escolher o abrigo ideal, há algumas características que devem ser tidas em conta. Uma delas é a existência de duplo teto, que “reduz a condensação dentro da tenda”. O tipo de montagem também poderá fazer a diferença, desde as que têm varetas às insufláveis. Quanto aos componentes exteriores, há opções com tecido normal ou materiais “fresh and black”, neste caso, patenteado pela Decathlon, e que mantém o compartimento mais fresco. Agora é só escolher, comprar e agendar uma noite na companhia das estrelas.

Hilleberg 700 euros

 

Quechua 200 euros
Grand Canyon 279,95 euros
Fjällräven 799,95 euros
Jack Wolfskin 1299,99 euros
O Meu Jardim 256,99 euros