Maxi brincos. Exagerar é tendência

Bershka | 5,99 euros

Muita cor, missangas e formas geométricas em tamanho XXL voltam da década de 1990. E estão em todo o lado. Para uma afirmação de estilo.

A tendência “oversize” não se fica pelas roupas. Os brincos XXL regressam esta estação para dar cor e brilho aos conjuntos. “As missangas coloridas, as formas geométricas e os brincos em resina” são os grandes protagonistas, explica a stylist Adriana Matos. Nas passarelas, no Instagram, nas lojas, estão em todo o lado.

Mas os grandes pendentes nas orelhas não são de agora. “Os maxi brincos, inclusive as argolas bem grandes, renasceram dos anos 1990”, identifica a também consultora de moda. “Nessa época, as argolas e os acessórios coloridos com missangas eram tendência”, agora voltaram em força.

E as regras são para serem quebradas. Usar peças assimétricas e conjugar brincos XXL com colares e anéis – “O que há uns anos era proibido na moda hoje em dia é tendência”.

“Se queremos transmitir uma mensagem de vitalidade e alegria, nada melhor do que arrojar nos brincos.” Mas a stylist reforça ser necessário atenção ao conjunto. Quem apostar em maxi brincos, deve escolher uma “peça clean e de uma só cor”. E como os grandes brincos chamam a atenção para o rosto “é importante não descurar a maquilhagem e o cabelo”.

Mango | 15,99 euros
Lanidor | 17,90 euros
Schiaparelli | 500 euros
Parfois | 8,99 euros