Susana Romana

Donald Trump, Manuel Pinho e a mala da Balenciaga inspirada num saco do lixo

1

Ontem foi feriado, dando-nos assim um fim de semana XL em pleno agosto. Pode até ser um feriado religioso, mas devia ser o de Santa Isso Agora Só Em Setembro.

2

Quem não tem descanso é Trump, que teve uma visita indesejada do FBI na sua casa da Flórida, para umas buscas. Devem ter ido a medo de dar com a sepultura de uma ex-namorada de liceu, só para ter mais uma casa isenta de impostos.

3

Não se sabe ao certo o motivo da rusga, mas sabe-se que o FBI até arrombou o cofre de Trump. O que é muito bem feito, porque Trump de certeza que usa a expressão “arrombar o cofre” com conotação porcalhona.

4

Trump considerou que estava a ser perseguido pela “esquerda radical” que não o quer a concorrer em 2024 e pediu aos apoiantes que lhe deem dinheiro para enfrentar “a caça às bruxas”. Ui, até devia criar uma ONG para doações, está mais em perigo do que os golfinhos. Apesar de ter metade do QI, não era capaz de dançar zumba no Zoomarine.

5

Apesar de não ter experiência na área, o antigo diretor de informação da TVI Sérgio Figueiredo foi contratado pelo gabinete de Medina para fazer a monitorização do impacto das políticas públicas. Foi-se tudo aos cucos, mas é por inveja. Eu também estou a contar que estas crónicas nesta revista sirvam de CV para eu ser Rainha da Jordânia.

6

Manuel Pinho, ex-ministro da Economia, apresentou um pedido aos serviços prisionais para alargar o raio da pulseira eletrónica e poder tratar da horta na sua enorme herdade. Que lata. Ele que jogue Farmville, como os outros boomers.

7

O físico francês Étienne Klein pediu desculpa por ter publicado uma imagem de uma rodela de chouriço, identificando-a como uma fotografia da Próxima Centauri, a estrela mais próxima do Sol. A mim não me chocou. Se já se faz chouriço com seitan, também se pode fazer chouriço com estrelas.

8

A marca de luxo Balenciaga colocou à venda uma carteira “inspirada num saco de lixo”. Custa 1758 euros e é rigorosamente igual àquele seu saco preto que vai a pingar gosma castanha pelas escadas do prédio. Afinal, ir pôr o lixo à rua é a nova Semana da Moda. Ponha ao menos um blush.