Cláudia Dias: “A perseverança acaba por dar frutos”

Cláudia Dias continua com o seu projeto artístico “Sete Anos Sete Peças”. A 26 e 29 de maio está no Teatro São Luiz, em Lisboa. Foi fotografada no Teatro Municipal de Matosinhos Constantino Nery

O "Espelho Meu" da coréografa e bailarina.

Vejo bem

  1. Sou perseverante no trabalho. Não desisto à primeira. Sou corredora de maratona, não sou atleta de 1 500 metros. A perseverança acaba por dar frutos.
  2. Sou franca por incapacidade. Não sei mentir (o que também pode ser um problema). Uso a verdade e a mentira no meu trabalho como ferramentas. Na vida real, não sei mentir.
  3. Sou obstinada. Característica que vejo como uma grande qualidade e, simultaneamente, como um grande defeito. É um fator importante na minha área para não desistir à primeira, à segunda, à terceira. Na vida pode levantar dificuldades porque também é importante saber largar.
  4. Tenho sentido de humor na relação comigo, num diálogo interno, que está também presente nas relações mais pessoais, com a família, com os amigos.

Vejo mal

  1. Sou muito desconfiada. Preciso de provas para confiar. Nos primeiros contactos, fico um bocado de pé atrás.
  2. Sou precipitada. Era bom que, às vezes, conseguisse respirar dois ou três segundos antes de agir.…A precipitação pode levar a um certo arrependimento.
  3. Tenho um nível muito elevado de exigência comigo e com o trabalho (o que dá para o lado das virtudes e dos defeitos). É bom porque eleva o nível das produções, mas exigência a mais é desgastante. É uma questão de volumes.
  4. Sou impaciente, sobretudo no trabalho, quando não vejo as coisas a acontecer.
  5. E sou um bocadinho intolerante quando vejo uma coisa malfeita ou que está a acontecer de forma errada.

Coreógrafa e bailarina
48 anos