Os pedidos de casamento mais excêntricos

Quer que a sua namorada fique de boca aberta antes de lhe responder "sim"? A Notícias Magazine apresenta algumas ideias para um pedido de casamento bem original.

a carregar vídeo

O Douro como testemunha

Aconteceu no Porto, em plena Ribeira. Um casal de namorados foi beber um copo à noite, até que o inesperado aconteceu. Depois de saírem de um bar, sentaram-se num dos bancos com vista privilegiada para o rio Douro. Do tabuleiro superior da ponte Luiz I começaram a piscar umas luzes nada habituais. Ela olhou e não acreditou no que lia. “Márcia, casa comigo”, era a frase que iluminava o Centro Histórico do Porto e gerava um longo e sentido aplauso de toda a multidão que assistiu à romântica cena.

Há crimes que valem a pena

Um motard americano não foi de modas e para declarar o amor pela noiva decidiu infringir a lei e arriscar uma ida a tribunal. Com a ajuda de dezenas de companheiros motards, cortou momentaneamente uma das mais movimentadas autoestradas de Los Angeles e ali mesmo, com muitos fumos coloridos à mistura, declarou-se à futura mulher. A boa notícia, além do sim que tanto queria ouvir, é que a polícia fechou os olhos e não o acusou de qualquer crime.

A primeira declaração gay na Casa Branca

Os ex-militares Matthew Phelps e Ben Schock protagonizaram um momento histórico em plena Casa Branca. Corria o ano de 2012, ainda Barack Obama era presidente, quando Matthew aproveitou uma cerimónia oficial de homenagem a soldados que haviam participado na Guerra do Iraque e se ajoelhou perante Ben, pedindo-lhe a mão. Foi o primeiro pedido de casamento gay na longa história da residência oficial do presidente dos Estados Unidos.

Uma viagem de metro muito especial

Nunca o metro de Londres, o mais antigo do mundo, tinha assistido a algo do género nos mais de 150 anos de história. Um noivo convocou elementos do prestigiado coro Adam Street Choir e fez deles protagonistas de um original pedido. No meio deles, como se passageiros normais fossem, a futura mulher, que de nada desconfiava, ouviu-os cantar afinadamente uma comovente declaração de amor. No final, claro, disse sim. Em plena carruagem.

Amor nas páginas do jornal

Também no Reino Unido, em Norfolk, houve quem pagasse uma página inteira de publicidade num jornal para demonstrar amor eterno pela namorada. A ideia foi de Steve English que decidiu surpreender a noiva desta forma pouco usual. E foi também original na hora de lhe mostrar a surpresa. Levou-a a um piquenique, sugeriu-lhe comprar o Eastern Daily Press e deixou que ela folheasse as páginas do periódico até ficar surpreendida ao encontrar o mágico pedido de casamento.

Na tela do cinema

E se, um certo dia, fosse ao cinema e acabasse por ver projetado na grande tela um filme bem real, com o noivo como protagonista e um pedido de casamento como argumento? Isso mesmo aconteceu a uma noiva americana. Sentada na fila da frente, nem queria acreditar nas sensações únicas que viveu nos curtos (mas intensos) cinco minutos da película a que assistia. Um momento digno de Hollywood, sem dúvida.

No meio das estrelas

O que acontece quando um par de namorados fãs da saga Star Trek (Caminho das Estrelas) encontra boa parte do elenco num festival? Aproveita e surpreende com um pedido de casamento. Foi o que aconteceu em Austin, nos Estados Unidos, quando um casal pediu uns segundos com os atores da saga e aproveitou o momento para juras de felicidade matrimonial. Com a bênção das estrelas…

Montanha russa de surpresas

Há pedidos de casamento mais tranquilos, outros mais agitados. É o caso do que se segue, que teve como cenário uma… montanha russa. Lindsey, a noiva, seguia no banco da frente de um dos vagões. Ele, o noivo, no banco imediatamente atrás. Nos seguintes seguiam amigos do casal. Enquanto decorreu a movimentada aventura por entre subidas, descidas e curvas estonteantes, todos, menos ela, foram erguendo cartazes que compunham a frase “Lindsay, will you marry me” (Lindsay, queres casar comigo) enquanto eram filmados por outros amigos que se encontravam no exterior. O produto final foi visto por Lindsay apenas quando pisou terra firme. A resposta foi um inequívoco sim.

Golfinho de amor

A noiva adorava golfinhos, o noivo aproveitou a deixa e preparou-lhe uma surpresa que a deixou sem palavras. Ou melhor, apenas com uma palavra: um rotundo sim. Aconteceu num parque aquático e o portador da histórica pergunta “queres casar comigo?” foi um… golfinho. A mensagem foi escrita numa pequena boia que o mamífero prendeu entre as mandíbulas e transportou até junto do casal, que se encontrava dentro de água. Escusado será dizer que a reação foi a melhor possível e a resposta positiva ao pedido demorou poucos segundos a acontecer.

Na imensidão dos grãos de areia

O enorme desenho demorou horas a ser terminado. Mas o resultado acertou em pleno na intenção. A tela foi o areal de uma praia americana e o autor um noivo super apaixonado. Angela, a noiva, emocionou-se quando viu o produto final, sobretudo a assinatura do seu mais que tudo acompanhada de um formal pedido para que casasse com ela.

Uma operação STOP nada inocente

Aconteceu no Missouri, Estados Unidos, e foi tão surpreendente que começou por assustar, e de que maneira, a noiva. Um automobilista foi mandado parar numa operação STOP, naquela que parecia uma rotineira intervenção policial. Num tom pouco amistoso, as autoridades obrigaram Urhan, o noivo, a sair do carro e algemaram-no, obrigando-o a ajoelhar-se. Enquanto a namorada chorava quase convulsivamente, Uhran dirigiu-se a ela – sempre ajoelhado – e pediu-a em casamento. Os polícias foram cúmplices de toda a cena, claro.