Vestidos inspirados em lingerie, casuais e elegantes

Estes vestidos são simultaneamente casuais e elegantes. Vintage e modernos

Das supermodelos da década de 1990 para as passarelas e atuais coleções, há uma peça que sobressai. São vestidos, mas com uma inspiração sensual. A lingerie.

Poucos serão os que não conhecem os nomes de Kate Moss e Naomi Campbell. Supermodelos dos anos 1990 que, em conjunto com outras estrelas, lançaram tendências dentro e fora das passarelas. Carrie Bradshaw, famosa personagem de televisão que teve um impacto cultural no meio, junta-se às manequins. E, se a moda dessa época vai sendo ressuscitada, há uma peça que merece atenção. Precisamente por ter sido bastante utilizada pelos rostos acima mencionados. São os vestidos com inspiração em lingerie, também conhecidos como slip dresses.

(Foto: Arquivo)

“São uma tendência revitalizada, muito do fim dos anos 90 e início do século. É uma aposta muito segura”, afirma o stylist Mário de Carvalho. E porque é sucesso garantido? É intemporal e minimalista. Sem ramificações na construção da peça e com tecido leve, é versátil e adapta-se facilmente a qualquer ocasião. “Se escolher cores mais fortes, posso construir um modelo para ir à praia. Se apostar em florais, perfeito para um casamento. Se decidir pelo preto, posso sair à noite”, diz Mário. O stylist também explica que, exatamente por ser um vestido mais desconstruído, sem marcações, “não assenta muito bem em todo o tipo de corpo, um ponto contra”. O que não impede qualquer silhueta de o usar.

Estes vestidos são simultaneamente casuais e elegantes. Vintage e modernos. E entre estampas e tons, também os podemos encontrar com rendas e aplicações brilhantes. Como essa multiplicidade de opções resulta numa variedade para usar em múltiplas ocasiões, Mário confessa: “Se eu fosse mulher, tinha no meu armário este vestido em todos os padrões e cores”.

Reformation | Vestido Milania | 375 euros
Fleur du mal | Vestido de cetim com renda | 648 euros
H&M | Vestido slip | 24,99 euros
Mango | Vestido lingerie acetinado | 49,99 euros