Linhos para eles, bordados para elas: a moda para esta Páscoa

Uma das dicas é evitar o vermelho e apostar noutras cores, como por exemplo o verde, o turquesa e os pastéis

O feriado da Páscoa aproxima-se e a indecisão sobre o que vestir toma conta da nossa cabeça. Mas as sugestões deste ano são claras. Tecidos leves e frescos são a grande tendência. Conjugando cores neutras e alegres. Sem esquecer os acessórios.

Daqui a uma semana já estará sentado à mesa com a família ou em volta do compasso para comemorar a Páscoa. Mas o que vai vestir?

Não é que haja regras quanto à roupa que deve escolher nesta comemoração. Contudo, há bastantes tópicos que nos podem ajudar na hora da decisão. A Páscoa é um feriado alegre e que decorre já em tempos primaveris. Então facilmente se podem usar roupas mais leves e frescas. E mais coloridas também, para combinar com as flores que já nascem nas árvores e arbustos.

O stylist Mário de Carvalho diz que a aposta recai em tons claros. Brancos, crus, beges e nudes. Cores que remontam à celebração e à felicidade. “Para os homens, sair do básico e experimentar um total look de linho. Para as mulheres, algo mais querido, como uma camisa ou blusa com picotado ou bordado inglês”, acrescenta. Para fugir um bocado ao monocromático, pode jogar com as cores, escolhendo roupa “em tons claros, mas usando um apontamento de cor nos sapatos, na mala e nos acessórios”, destaca o stylist. Evitar o vermelho e apostar noutras cores, como por exemplo o verde, o turquesa e os pastéis, são outra dica de Mário.

Se celebra a sua Páscoa de modo mais formal, Sónia Cristina Paiva, consultora de imagem e especialista de em marketing pessoal, fornece algumas ideias para a ocasião. “Para o homem, um fato sem gravata, em azul ou tons claros. A mulher pode optar por vestidos ou fatos com cores mais intensas e uma gabardina para uma eventual mudança de tempo.” Para os que levarem o feriado de forma a ficar em casa e com a família, casual é a palavra de ordem. As crianças, que nestas épocas também aparecem mais arranjadas, podem seguir as mesmas dicas dos adultos.

A imprevisibilidade do tempo e a indecisão do que usar tornam sempre a tarefa de se vestir complicada. Mas, se ainda se encontra num dilema, as dicas podem ajudar. Ainda há tempo para dar um passeio pelas lojas (ou pelo armário) na busca de um conjunto para arrasar.

Bershka | Sapato salto alto tipo mule | 25,99 euros
Misako – Mala de mão pequena – 23,99euros(1) copiar
Maje | Blusa de renda | 215 euros
H&M | Vestido de ombros descobertos | 39,99 euros
Massimo Dutti | Blazer e calças em linho | 179 e 69,95 euros
Mango | Colete e calças de linho | 35,99 e 39,99 euros