Destaques da “Notícias Magazine” deste domingo

A revista chega às bancas juntamente com o Jornal de Notícias e com o Diário de Notícias.

Histórias

O lado B dos cantores populares
São músicos, arrastam multidões, mas têm outras profissões. Paula Santos (Bombocas) é enfermeira. Victor Rodrigues é camionista. Jorge Salgueiro (Sons do Minho) é formador de cabeleireiro. Artur Peixoto (4 Mens) trabalha numa empresa de gás e noutra de produtos agroalimentares. O jornalista Pedro Emanuel Santos conheceu-lhes as vidas que não sobem ao palco.

A família real britânica está a mudar de vida
No próximo sábado, 6 de maio, na Abadia de Westminster, em Londres, Carlos será finalmente coroado rei de Inglaterra. Das ruturas familiares aos cortes radicais nas despesas, os ventos de mudança nestes primeiros oito meses de reinado desde a morte de Isabel II. Um trabalho da jornalista Ana Isabel Moura.

O admirável mundo do Dubai também é português
Na luxuosa cidade dos Emirados Árabes Unidos, é tudo XXL. Com muitos xis. E onde também não faltam gente e marcas lusitanas. A jornalista Sara Dias Oliveira testemunhou isso mesmo. Do céu ao chão.

Comportamento

Nem oito nem 80
A parentalidade está diferente. Os pais autoritários estão a ser substituídos por outros modelos: mais respeitadores, por vezes mais permissivos. A jornalista Ana Tulha ouviu quem nos pode explicar os riscos e as vantagens destas novas formas de educação.

Bem-estar

Herpes: mitos e tratamento
Nem todos o sentimos, mas já quase todos o vimos. Aquela feridinha na boca atormenta muita gente, mas não é por ser recorrente que este vírus deve ser banalizado. A jornalista Sara Sofia Gonçalves diz-nos ao que devemos estar atentos.