Susana Romana

Biden na Ucrânia, fome na gala da TVI e as medidas do Governo para a habitação

Rubrica "Partida, largada, fugida", de Susana Romana.

1

Estamos ainda no rescaldo do pacote de medidas do Governo para a habitação. Ou, como lhe chamou a Direita, “um PREC comuna que me vai obrigar a oferecer a minha casa na Comporta a uns tipos do Bangladesh que vão deixar dedadas de caril na colcha do El Corte Inglés”.

2

Já para a Esquerda, as medidas também pecam, mas é por serem demasiado liberais. O Bloco chamou-lhes “um oceano de borlas fiscais”. As casas deviam ser grátis e vir todas já com uma Bimby e uma tosta mista acabada de fazer.

3

Quem também se indignou foi a bruxa, que tinha colocado a sua Casinha de Chocolate como alojamento local. Tinha acabado de investir num saguão todo revestido a gomas ácidas e agora é isto. Acaba sempre com uma caça às bruxas.

4

Os Três Porquinhos também podem estar metidos em trabalhos, já que a casa de palha e a de madeira estão ambas devolutas há séculos. E, de facto, há quem olhe para Costa como se ele fosse o Lobo Mau.

5

As medidas, reforça o Governo, ainda vão ser alvo de discussão pública e podem ser alteradas. Para melhor compreenderem o que está em causa, todos os intervenientes neste debate deviam ter de pagar cinco meses de caução à cabeça sem recibo só para poderem falar.

6

Foi a surpresa da semana: Joe Biden visitou a Ucrânia, mostrando-se ao lado de Zelensky. Um deles é um homem exausto, tentando a custo manter o seu país livre de conflito, destruição e violência. E o outro é o presidente da Ucrânia.

7

Zelensky apelidou o apoio do homólogo norte-americano de “vital”. O que é curioso, porque uma pessoa olha para o Biden e fica na dúvida se ele ainda tem os sinais vitais todos.

8

E ainda no capítulo de crises humanitárias: o CM divulgou relatos de fome na gala de aniversário da TVI. Ex-concorrentes de reality shows do canal abandonaram mais cedo o evento e foram jantar a casa. Nem dentro dos Louboutin de Cristina Ferreira houve a aparição de um croquete.

[Artigo publicado originalmente na edição do dia 26 de fevereiro – número 1605 – da “Notícias Magazine”]