Susana Romana

As aparições de Cavaco e Passos Coelho, o novo líder do PS e as férias no Brasil

1

Espero que esteja a preparar uma boa consoada em família, com todas as iguarias a que tem direito. No PSD, como se nota pelas aparições de Cavaco e Passos Coelho, só se come roupa-velha.

2

Já no PS, o cheiro é intenso a fritos, depois do discurso algo desconexo de Pedro Nuno Santos na noite em que venceu as primárias. Ao menos agora pode decidir sozinho onde aterra o peru de Natal, sem levar na cabeça de ninguém.

3

Com a campanha para as legislativas à porta, muito se tem falado de coligações e acordos de governo. Aproveitem a noite de hoje para testar: se os líderes de determinados partidos conseguirem passar a consoada sem discutir, estão prontos. E sim, inclui aquele tio racista.

4

Portugal consome um terço de todo o bacalhau apanhado no mundo. Com tanta polémica com o novo logótipo do Governo, não me digam se não era de espetar com uma imagem de um bacalhau nos documentos oficiais e siga?

5

Apenas 48% dos portugueses é da opinião que Marcelo deve permanecer como presidente, de acordo com uma sondagem Aximage para o DN. Infelizmente, a ficha técnica não dizia quantos destes inquiridos são gémeas.

6

Prenda no sapatinho: as contribuições dos imigrantes deram mais de 1600 milhões de lucro à Segurança Social, sendo superior ao que recebem da Segurança Social. É uma espécie de Amigo Secreto injusto: eles dão-nos impostos, nós damos-lhe o Chega como terceiro partido mais votado. Mais valia uma caneca da Tiger.

7

Os portugueses esgotaram os pacotes de férias para o período entre o Natal e a passagem de ano. O destaque vai para o Brasil, já estão cheios os charters para Salvador, Maceió e Natal. Os portugueses adoram mandar os brasileiros para a terra deles, mas ao menos vamos atrás.

8

A mulher eleita Miss França 2024 tem uma característica inédita e que causou grande celeuma. Preparem-se para o choque: tem cabelo curto. Um escândalo. Toda a gente sabe que a bitola para avaliar mulheres é saber se o Sousa Tavares se sente ou não atraído por elas.