Susana Romana

Pedro Abrunhosa, o SNS24 e a piscina roubada

Rubrica "Partida, largada, fugida", de Susana Romana.

1

O SNS24 já atendeu este ano mais de oito milhões de chamadas, um recorde que ultrapassa os seis milhões de chamadas do ano passado. Parece que está a tentar bater aquele fantasioso recorde do Benfica como clube com mais adeptos no Mundo.

2

Oito milhões de chamadas são muitas chamadas. E tendo em conta que ligar para o SNS24 e ser atendido é coisa para demorar uma meia hora num dia bom, espanta-me como é que o país sequer funcionou com tanta gente ocupada ao telefone.

3

O Governo anunciou que em setembro começa a gratuitidade das creches para todas as crianças nascidas após 2021. Tenho pena que haja esta limitação de data de nascimento, porque uma creche parece-me um sítio ótimo para mandar a bancada parlamentar do Chega, a ver se lhes passa a tendência para birras.

4

Pedro Abrunhosa foi repreendido pela Embaixada da Rússia depois de ter criticado Putin num concerto. Claro que sim, desde quando é que Putin ia estar preocupado com mortes e sanções quando pode estar roído de ralações por o tipo do “Viagens” não gostar dele? #prioridades

5

Esta reprimenda levou a um comunicado de apoio de vários artistas. Curiosamente, nenhum deles vai atuar na Festa do Avante. Mas aposto que é só coincidência.

6

O festival da Eurovisão de 2023 não vai ser na Ucrânia, grande vencedora do último certame, mas sim no Reino Unido. Acho precipitado. A sucessão a Boris Johnson também está num certo clima de guerra.

7

Um instituto científico polaco classificou os gatos domésticos como uma “espécie invasiva alienígena”, citando o dano que causam aos pássaros e outros animais selvagens. Os meus são muito invasivos, confirmo. Ocupam a minha cama como se fosse a Polónia em 1939, eu que fique na pontinha.

8

A GNR recuperou em Santa Maria da Feira uma piscina que tinha sido roubada de um terreno em Vila Nova de Gaia por um casal. A “Balada de Hill Street” bem gostava de ter tido um episódio com este plot. Neste caso, “A Banhada de Feira Street”.