Susana Romana

Marta Temido, Santana Lopes e o concerto dos Coldplay

Rubrica "Partida, largada, fugida", de Susana Romana.

1

Marta Temido já não é ministra da Saúde, depois de ter aguentado estoicamente o combate à pandemia. A mim ninguém me tira da cabeça que este timing é para poder entrar no Big Brother novo que começa entretanto.

2

Ficaram virais as imagens de Temido a cair ao chegar ao Ministério. Pode ter feito inimigos entre médicos e enfermeiros, mas os professores de Português agradecem a ajuda para explicar o que é uma metáfora.

3

Apesar de demissionária, ainda não se sabe quem é o sucessor. Costa diz que só a irá substituir “quando for oportuno”. A saúde está mesmo em mau estado, até para anunciar ministro há listas de espera.

4

Boas notícias para os fãs do vintage: Pedro Santana Lopes voltou a sair de um programa de informação em direto. Desta vez foi por Zoom, o que tem menos impacto. A não ser que quando ele se levantasse tivesse uns boxers dos Ursinhos Carinhosos. Foi uma oportunidade desperdiçada.

5

Foi na CNN Portugal, num debate sobre a primeira-ministra finlandesa ter aparecido num vídeo de uma festa, após terem mostrado uma foto de Santana numa party nos anos 1990, com uma bandana vermelha na cabeça. Percebo o vexame. Bandanas já não se usam nem nas festas do Revenge of the 90’s.

6

A ASAE já recebeu dezenas de denúncias por especulação na venda de bilhetes para os concertos dos Coldplay em Portugal. Agora percebemos que há um presidente da Endesa em cada tuga.

7

Mas nem são só os bilhetes: os alojamentos em Coimbra, cidade do concerto, aumentaram em alguns casos o custo por noite em mil por cento para as datas que coincidem com as atuações. O objetivo é valerem mais do que a montra final do Preço Certo.

8

Um homem de 30 anos atingiu com uma bola a asa de uma avioneta que sobrevoava a praia das Maçãs, em Sintra, e foi detido pela Polícia Marítima. Mas dou-lhe bom dinheiro para fazer o mesmo com todas as colunas de banhistas a bombar reggaeton no areal.