Já fortaleceu o seu sistema imunitário hoje?

Produzido por Brandstory Notícias Magazine

Os dias estão cada vez mais frios e com eles chegam os primeiros sinais de que as nossas defesas podem estar a ficar debilitadas. Mas não se preocupe, há pequenos gestos que pode adotar para reforçar o seu sistema imunitário.

O sistema imunitário é importante para que o nosso organismo esteja em equilíbrio perfeito, uma vez que sempre que deteta uma ameaça, ataca-a e elimina-a. Sem ele, estaríamos indefesos contra bactérias, vírus, parasitas e outros microrganismos. É por isso que é tão importante fazer o que está ao nosso alcance para manter o sistema imunitário, especialmente a nossa microbiota intestinal, a funcionar o mais corretamente possível.

Diz-se que somos o que comemos e não é por acaso. A alimentação pode ser uma aliada de ouro para equilibrar o nosso sistema imunitário e, neste aspeto, há alimentos que, pela sua composição nutricional, são mais indicados do que outros. No geral, na base de um sistema imunitário funcional está uma alimentação equilibrada, com alimentos ricos em hidratos de carbono, proteínas, lípidos e também alimentos que sejam fontes de micronutrientes, ou seja, as vitaminas e minerais presentes nas frutas e hortícolas.

Há também suplementos alimentares que pode adicionar aos seus cuidados diários, como a gama Osmobiotic® Immuno. Com três formulações, todas compostas por vitamina D e três estirpes microbióticas indicadas para cada fase da vida, estes suplementos ajudam na regulação da imunidade e no reequilíbrio da microbiota intestinal. As estirpes são individualmente microencapsuladas, que as protege da acidez gástrica e aumenta a sua capacidade de colonização no intestino em cinco vezes.

Osmobiotic Immuno Criança (dos 3 aos 16 anos) está disponível em 12 sticks com granulado orodispersível e sabor a framboesa, enquanto que Osmobiotic Immuno Adulto (dos 16 aos 60 anos) está disponível em 30 saquetas de pó orodispersível com sabor a alperce. Por sua vez, Osmobiotic Immuno Sénior, indicado para mais de 60 anos, também contém 30 saquetas, mas para dissolver na água e com sabor neutro. Com uma toma diária recomendada durante 30 dias para todas as faixas etárias, Osmobiotic Immuno garante o reforço das defesas imunitárias, com uma formulação sem glúten, lactose e outros alergénios.

Para além da alimentação, é também muito importante a prática regular de exercício físico, a hidratação, boas noites de sono e a máxima redução do stress. Com a chegada do tempo frio, tenha em conta todos estes hábitos, pois vão ajudar no reforço do seu sistema imunitário e na proteção contra as doenças que são tão comuns no inverno, como as gripes e constipações.

Osmobiotic Immuno é a gama de suplementos para toda a família e está disponível em farmácias e parafarmácias. Em caso de dúvidas, visite a página oficial ou aconselhe-se junto do seu médico ou farmacêutico.