Hyundai Bayon. Um pequeno grande SUV

O Hyundai Bayon conta com sistema de informação da velocidade máxima

Com este modelo, a marca quis facilitar a escolha do comprador. Apenas um motor disponível, duas caixas de velocidades e nove cores. E muito charme neste crossover compacto...

Este Bayon não tem muitos ares de família como outros modelos da marca. A traseira, em especial, é bastante original e ajuda a distinguir o carro no meio do trânsito. Já quando abrimos a porta encontramos o interior do i20 (a plataforma é a mesma), ergonómico e bem desenhado, recorrendo a materiais com uma qualidade acima da média.

Bem equipado e espaçoso, o Bayon poderia colocar alguns embaraços ao seu irmão mais velho, o Kauai, pois é apenas marginalmente mais pequeno e até oferece uma bagageira maior. Mas o que o novo modelo tem de racionalidade, o Kauai ganha em emoção, com um caráter mais desportivo.

De qualquer modo, os 1170 quilos do Bayon casam muito bem com os 100 cavalos do motor tricilíndrico 1.0 T-GDi, proporcionando andamentos espevitados (velocidade máxima de 188 km/h), com bom comportamento em estrada. Por outro lado, quando circulamos em cidade, apreciamos a leveza de todos os comandos e a precisão da direção. Mas gostamos ainda mais dos consumos que, em cidade, rondaram os 5,5 l/100 km. Os preços começam nos 20 200 euros.

  1. Segurança
    Tem travagem autónoma de emergência, sistema de manutenção na faixa de rodagem e sistema de informação da velocidade máxima.
  2. Equipamento
    Dispõe de jantes em liga leve de 17’’, ecrã de 8’’, Apple CarPlay e Android Auto sem fios e painel de instrumentos digital de 10,25’’.
  3. Números
    Mede 4,18 metros de comprimento, 1,77 m de largura e 1,49 de altura. A distância entre eixos atinge os 2,58 metros e o peso fica-se pelos 1170 quilos.