As discretas mudanças exteriores do Land Rover Discovery Sport escondem um interior totalmente renovado e espaçoso. A versão mais potente é a híbrida plug-in.
A potência e o binário deste Discovery – 309 cavalos e 540 Nm – parecem justificar a aposição do Sport no final da denominação do modelo mas, na verdade, trata-se de um SUV familiar. E só a altura ao solo e o ângulo ventral mais reduzidos em relação aos modelos com motores a combustão impede saídas mais afoitas fora de estrada, que não estão de todo proibidas graças à tração às quatro rodas e ao sistema All Terrain Reponse. É um familiar espaçoso, bem acabado, corretamente equipado, que não acusa em demasia os 2160 quilogramas que pesa (faz 6,6 segundos dos zero aos 100 km/h), e que em cidade nos permitiu fazer 50 quilómetros em modo elétrico. Sem bateria, e utilizando apenas o motor a gasolina (três cilindros e 1.5 l), conseguimos um consumo próximo dos 9 l/100 km em cidade e 8,5 l em autoestrada. Em termos de comportamento, pouco há a apontar ao P300e quando conduzido de acordo com sua vocação familiar. Suavidade poderia ser o seu nome do meio, tal a forma como as suspensões absorvem as irregularidades da estrada. O preço começa nos 56 933 euros (versão R-Dynamic S).
Dimensões
O Discovery Sport tem 4,60 metros de comprimento, 1,72 de altura e 2,17 de largura (retrovisores em posição normal).
Motores
Além da versão híbrida plug-in, o Sport está disponível com um motor a gasóleo, de 2.0 l de cilindrada, que debita 163 cavalos e pode ter tração integral ou dianteira.