Destaques da “Notícias Magazine” deste domingo

A revista chega às bancas juntamente com o Jornal de Notícias e com o Diário de Notícias.

Histórias

As Nesterova têm a guerra no sapatinho
Katerina, Olexandra e Anastasia estão a quatro mil quilómetros de casa. E é em Portugal que vão celebrar o Natal. Gratas por tudo o que receberam nestes nove meses passados na Maia, mas despedaçadas por tudo o que a invasão russa da Ucrânia lhes roubou. Uma reportagem dos jornalistas Ana Tulha (texto) e Pedro Granadeiro (fotografias).

Empresas com cabeça. E muito coração
Com o custo de vida a subir em flecha, as dificuldades crescem. Dia após dia. Mas há administrações que fazem questão de estar ao lado dos trabalhadores. Pagam suplementos extraordinários, oferecem vouchers para bens essenciais, sobem o salário mínimo de entrada, antecipam ou aumentam subsídios. Um trabalho da jornalista Catarina Silva.

Um filme que é Porto. E que é como o vinho do Porto
Faz hoje precisamente 80 anos que Aniki-Bóbó foi exibido pela primeira vez numa sala de cinema. Cresceu com o tempo, como testemunham historiadores e cinéfilos, numa viagem à cidade Invicta a preto e branco guiada pela jornalista Sara Dias Oliveira.

Comportamento

As bebedeiras dos filhos
Por norma, é na adolescência que os excessos alcoólicos têm início. Na cabeça dos pais em rodopio. Falar ou não falar? Ralhar ou não ralhar? Castigar ou não castigar? A jornalista Sara Dias Oliveira procurou respostas.

Conto de Natal

A esperança de Alzira
Pelo quinto ano consecutivo, a NM publica um conto de Natal original. Desta vez, cabe a Rui Couceiro, editor e autor do aclamado romance “Baiôa sem data para morrer”, lançado em junho, assinar o nosso presente para os leitores. Bárbara R. fez a ilustração.