Confinados no primeiro “date”

A mulher contou a história numa rede social chinesa

Wang viu-se obrigada a ficar quatro dias fechada em casa do homem que acabara de conhecer, depois de a China decretar um 'lockdown' relâmpago.

Imagine ir a um primeiro encontro a casa de um desconhecido e, de repente, não poder sair de lá durante dias? Foi isso que aconteceu a Wang, chinesa que viajou até à província de Zhengzhou para visitar os pais na preparação do Ano Novo Lunar, que se comemora neste ano a 1 de fevereiro.

Ao chegar à cidade, Wang percebeu que os pais lhe tinham organizado uma série de encontros às cegas para que encontrasse um namorado. Foi num desses encontros que foi parar a casa de um homem que a convidou para jantar. E, durante o “date”, o lugar onde ele mora entrou em confinamento repentino para tentar conter o avanço da covid-19, situação comum na China.

A medida obrigou Wang a ficar quatro dias em casa do homem que acabara de conhecer. A mulher contou a história numa rede social chinesa e revelou que “a situação não foi a ideal”, mas que ele cozinhou para ela durante todo o confinamento.