Cão salva dono após queda de 20 metros numa floresta nos EUA

A equipa de socorro seguiu o cão e, desta forma, foi possível salvar o homem

Saul provou que é mais do que um animal de companhia ao ajudar as equipas de resgate a encontrarem o seu dono, que se encontrava ferido, depois de uma queda numa floresta na Califórnia.

Um homem de 53 anos sofreu uma queda de mais de 20 metros quando se encontrava a fazer um trilho na Floresta Nacional de Tahoe, localizada na Califórnia, nos Estados Unidos da América. Após o acidente, o americano, que estava ferido e não possuía telemóvel no momento, conseguiu rastejar por um penhasco rochoso até ao local onde estava a acampar e assim contactar o número de emergências.

Após ter dado o alerta às autoridades, o homem teve de esperar cerca de sete horas até ser socorrido. A equipa de resgate não o conseguia localizar, já que aquela área estava interdita a veículos, obrigando os socorristas a procurá-lo a pé. A vítima apenas foi encontrada horas mais tarde graças ao seu cão, chamado Saul, um Border Collie preto, que o acompanhava e que, ao ver o dono ferido, correu pela floresta até encontrar alguém.

Segundo a equipa de socorro, o animal encontrava-se agitado, a saltar e a correr em círculos, como se estivesse a pedir ajuda. O grupo seguiu o cão e, desta forma, foi possível salvar o homem, que havido partido a anca e as costelas.

A equipa de resgate transportou o explorador até a um helicóptero para este ser levado para o hospital. Até o americano sair da unidade hospitalar, o cão foi levado para uma organização local sem fins lucrativos que cuida de animais, que já o presenteou com um delicioso jantar como recompensa. Entretanto, o dono e o seu “herói” já voltaram a estar juntos, depois deste final feliz.