Sara Barros Leitão: “Gosto de fazer perguntas quando não conheço ou não compreendo”

Sara Barros Leitão foi fotografada no Porto, onde nasceu e onde vive

O "Espelho Meu" da atriz e encenadora.

Vejo bem

  1. Os problemas que me rodeiam e sobre os quais posso agir. Reconheço que tenho dificuldade em aceitar que não consigo mudar tudo no Mundo, nem o Mundo todo ao mesmo tempo, mas sou uma pessoa de causas, colocando-me por inteira nas lutas. Mesmo nas que sei que vou sair derrotada.
  2. As virtudes dos outros, e sei elogiá-las no tempo e na medida certos.
  3. O espanto e a curiosidade com que enfrento o Mundo. Gosto de fazer perguntas quando não conheço ou não compreendo. Raramente me coloco numa posição de superioridade sobre os assuntos e não tenho pudor em assumir a minha ignorância, em dizer que não sei a resposta, colocar questões básicas em temas complexos.

Vejo mal

  1. Ao longe, fruto de uma forte miopia. Talvez isso se reflita na minha incapacidade de lidar com o futuro. Comprometo-me com mais coisas do que as que sou efetivamente capaz de cumprir.
  2. As notificações de SMS e emails. Tenho uma relação avessa a contactos por estes meios. Sou capaz de passar dias sem abrir um determinado email, e sou demasiado descurada nas respostas às mensagens de amigos.
  3. Prazos e datas de entrega. Quanto mais tempo tenho para realizar um trabalho, mais me atraso a começá-lo. Procrastino demasiado e, sobretudo quando o realizo a partir de casa, até a ideia de descongelar o frigorífico me parece mais acertada do que lançar-me à escrita, à leitura ou à pesquisa.

Atriz e encenadora
30 anos