Maria Sharapova: “Detesto quando me ligam a meio da noite a gemer”

A russa Maria Sharapova já foi a número um mundial do ténis (Ilustração: Mafalda Neves)

A nossa convidada é a ex-número um do ténis feminino, a russa Maria Sharapova. Para começar, queria dizer-lhe que para mim há de ser sempre a número um.
Obrigado.

Tenho o seu poster no quarto e nem aprecio ténis. Poucos sabem, mas a Maria… Posso tratá-la só por Maria?
Claro que sim, João.

João e Maria. Que bonito. Já há aqui um clima. Ora, a Maria, durante estes tempos de pandemia, resolveu divulgar o número de telemóvel para que os seus fãs possam desabafar. Eu, quando soube, nem acreditei. Os tenistas, no máximo, dão a raquete ou umas bolas aos fãs. Agora o número de telefone, nunca pensei.Tem sido uma experiência magnífica, exceto aqueles que me ligam a meio da noite a gemer e…

Que tarados. Que vergonha, isto há gente para tudo. Mas, por falar em gemidos, sabe que essa era a parte que eu mais apreciava no seu ténis. Aqueles seus gemidos do fundo do corte, ai, ai. Que técnica. Imagino que tenha recebido milhares de chamadas.
Milhares! A primeira foi do presidente de Portugal, do professor Marcelo, a desejar que tudo corresse bem e a dizer que tinha feito o teste do corona e que não tinha dado positivo.

Mas não lhe fará mal receber essas chamadas todas? A Maria retirou-se por causa da lesão num ombro…
Eu atendo com a outra mão.

E normalmente o que é que as pessoas falam consigo?
O que falam hoje em dia. Que estão fartas de estar em casa, que não sabem se hão de usar máscara. E contam-me os finais das séries da Netflix, que me irrita muito.

Eish, essas são as piores.
Mas também trocamos receitas de bolos…

Não exagere nisso que está ótima assim. A Maria tem que altura?
Um metro e oitenta e oito.

É mais ou menos a minha altura com os sapatos da Tina Turner. A Maria nasceu perto de Chernobyl. Aliás, foi devido ao acidente que a sua família mudou de cidade.
Exatamente.

Fez bem, sendo que, se por acaso lhe tivesse crescido um terceiro braço, então é que não dava a menor hipótese no ténis. Uma última pergunta: quando isto passar podemos combinar e ir jantar fora?
Claro, João. Dê-me o seu número que eu ligo-lhe.

É o 9377554971.
937755… espera lá, esse é o número da pessoa que me liga durante a noite a gemer.

Aahh…

 

Da rússia com amor

A russa Maria Sharapova, antiga número um mundial do ténis e que anunciou a retirada dos courts em 26 de fevereiro, disponibilizou o seu número de telefone para ajudar os fãs durante o confinamento motivado pela Covid-19.