Quentes e fofas

Presentes em qualquer guarda-roupa masculino e feminino, as camisolas de malha querem-se confortáveis, de preferência sem porem em causa um visual cuidado. E Margarida Dimas Folosa, personal stylist na Above My Skin, considera-as indispensáveis.

A profissional reconhece que a tendência desta estação são as “camisolas grosseiras que se usavam nos anos 70 e as malhas de lã grossas com misturas de fios metálicos”. Quanto a silhuetas, assegura que as oversized estão mais na moda do que nunca, bem como camisolas de cores lisas, nomeadamente em tons cru.

Há seis anos a conjugar roupa, Margarida sublinha que, apesar de confortáveis, “não é fácil criar looks com camisolas de lã grossas”. Ainda assim, revela que os exemplares mais farfalhudos se adequam a ambientes mais casuais e podem ser conjugados com peças de características opostas, como umas calças skinny ou uma saia justa. As versões mais finas podem ser usadas em contextos mais formais, como o profissional, recorrendo a um look em camadas, que inclua uma camisola de malha sobre uma camisa, por exemplo.

No que toca a escolhas de modelos, a stylist considera que “depende muito” da silhueta da pessoa. “Uma pessoa forte não fica tão favorecida numa camisola estampada e com muito volume.”

A cada temporada outono-inverno as marcas apostam na peça e apresentam-na nos mais variados modelos, cores e estampados. Margarida remata: “Há estações em que se usa mais ou menos uma cor, mas este tipo de camisolas é quase sempre muito semelhante”.