Polícias pagam pela comida de mulher acusada de roubar

Foto: Paul Bozymowski/Twitter

Texto de Catarina Corrêa

Uma cidadã americana foi acusada de furtar uma loja da rede de supermercados Whole Foods em Nova Iorque na quinta-feira, dia 4. Os agentes de segurança do estabelecimento detiveram a mulher e contactaram a polícia. Mas para a admiração de muitos, em vez de a prender, os três polícias que responderam à chamada pagaram pela comida que ela supostamente colocou no saco de compras.

Por coincidência, os homens do Departamento de Polícia de Nova Iorque (NYPD) já se encontravam nas instalações da Whole Foods, comprando algo para o almoço.

O agente que recebeu a denúncia, tenente Sojo, e os oficiais Cuevas e Rivera, dizem que encontraram algumas embalagens de comida na mala da senhora. Em resposta, esta começou a chorar, afirmando que estava a morrer de fome. Perante a comoção da mulher, os oficiais acharam por bem ajudá-la. Além disso, escoltaram-na até ao caixa, onde lhe deram cerca de 30 dólares (26,77 euros) para cobrir a refeição.

Na reportagem do canal televisivo ABC 11, Paul Bozymowski, um cliente que assistiu a tudo, afirma que “foi um momento bonito, os polícias foram compreensivos e a mulher obviamente ficou muito agradecida”. Bozymowski acrescentou ainda quão inspirado se sentiu pelo gesto inesperado.

Quem também aproveitou o momento para elogiar os seus homens foi o tenente Monahan, chefe da NYPD. Através do Twitter, afirmou que “polícias como o tenente Sojo e os oficiais Cuevas e Rivera, do Grupo de Resposta Estratégica, são os polícias de bom coração que silenciosamente fazem boas ações pelos nova-iorquinos necessitados”.