Max, o labrador que andou uma hora às voltas, de marcha-atrás, no carro da dono

A história começa com algo normal. Um condutor perdeu-se e, cansado, decidiu encostar o carro e sair para pedir informações. Lá dentro, deixou a chave na ignição e o fiel amigo Max, um labrador preto que não é de ficar quieto. Enquanto esperava que o dono voltasse, o cão pressionou – obviamente sem intenção – a alavanca de mudanças, o que fez com que a viatura elétrica começasse a andar ininterruptamente às voltas, de marcha atrás.

Foi assim durante uma hora. Quando a polícia do departamento de Port St. Lucie, na Florida, EUA, chegou, o carro só tinha esbarrado contra uma caixa de correio e um caixote do lixo.

O proprietário ainda deu a chave extra às autoridades, mas não funcionou. Finalmente, conseguiram abrir a porta, digitando o código da fechadura do lado do condutor. “Deviam dar carta de condução ao cão. Conduz melhor do que algumas pessoas que tenho visto por aqui”, disse Anna Sabol, moradora na rua onde se deu o incidente, a um jornal local. Aliviados por ninguém se ter ferido, os agentes apenas declararam que o cão estava “bem, saudável e feliz”.