2 em 1: Caril de frango e tarte de caril

O custo aproximado destas receitas, assinadas pela nutricionista Ana Bravo, é de dois euros. Comer de forma saudável e tirando partido dos bons sabores não tem de ser caro.

Caril de Frango e legumes

Ingredientes: 230 g peito de frango; q.b. sumo de limão; 1 colher de sobremesa de azeite; 1 dente de alho; 1/2 cebola; 1 folha de louro; 1 cenoura; 1/3 curgete, 1 chávena de bróculos em pedaços (2 pessoas)

Preparação: Cortei o frango em pedaços e temperei com sumo de limão. Num tacho coloquei o azeite, o alho fatiado, a cebola em meias luas e a folha de louro. Sem me esquecer de manter sempre em lume brando, juntei o frango, que cozinhou até alourar. Entretanto, lavei bem os legumes e cortei-os em pedaços, adicionando-os de seguida ao preparado anterior. Polvilhei com o pó de caril, envolvendo bem. Juntei água quente aos poucos, até o frango cozinhar e os legumes estarem a gosto. Servi num almoço, com arroz cozido, polvilhado com salsa picada.

Tarte de caril

Ingredientes: q.b. caril de frango e legumes; 1 colher de sopa de queijo magro ralado; 1 tomate; q.b. salsa picada; 1 ovo (S); 3 colheres de sopa de farinha integral; 3 colheres de sopa de farinha de trigo (1 pessoa)

Preparação: Para preparar a massa, coloquei o ovo numa taça e bati ligeiramente. Misturei a farinha integral e então, pouco a pouco, a farinha de trigo, até formar uma massa lisa que não cola às mãos. Com essa massa forrei uma tarteira (idealmente de fundo amovível). Por cima dispus o caril frio, polvilhei com o queijo ralado e levei ao forno preaquecido a 180 graus durante cerca de 20 minutos (até o queijo derreter e dourar ligeiramente). Servi com um tomate fatiado e salsa picada.

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