Susana Romana

A eleição de Messi, o despedimento de Mourinho, as promessas de Ventura, Iglesias e Trump

Rubrica "Partida, largada, fugida", de Susana Romana.

1

Nesta semana, o parlamento português foi oficialmente dissolvido. O que é que isto quer dizer? Que vamos todos ter de dissolver um pacotinho de açúcar num copo de água para não nos dar uma quebra de tensão com o próximo parlamento que pode aí vir.

2

O ainda Governo aproveitou para distribuir um guião para o “recato”, delimitando a estratégia de comunicação para um período eleitoral particularmente sensível. O Ministério Público vai ser assim uma espécie de Voldemort: falarão dele, mas sem nunca dizer o seu nome.

3

Vários órgãos de comunicação fizeram o serviço público de mostrar que as promessas de Ventura na última convenção do Chega não são sequer fazíveis. São o equivalente a, nesta altura do mercado de transferências, o Benfica dizer que contratou o Maradona, o Pelé e ainda o Messi para apanha-bolas.

4

Messi, com alguma surpresa, foi eleito Melhor Jogador de 2023 no prémio da FIFA The Best. Isto porque, no período a que se refere o certame, o argentino esteve a jogar nos Estados Unidos, sem ganhar palmarés de renome. Mas aqui ganhou o carisma, fazendo dele o Pedro Nuno Santos de Miami.

5

José Mourinho foi despedido pela Roma. O que mostra que “quem tem boca vai a Roma”, mas também que “quem manda bocas sai da Roma”.

6

A idade do cão Bobi, considerado o cão mais velho do Mundo, está a ser investigada pelo Guinness World Records e por isso o título foi lhe retirado temporariamente. O que é que se segue? Descobrir que Bobi tinha uma casa em Espinho com alegados benefícios fiscais?

7

Julio Iglesias teve chatices em Punta Cana por transportar 42 quilos de comida, incluindo alface, feijão, cogumelos, morangos, mirtilos, framboesas. Já não se fazem estrelas mundiais como dantes. Em vez de drogas, agora é-se apanhado com acelgas.

8

Trump venceu as primárias republicanas no Iowa, entrando logo a arrasar a competição. É mesmo caso para ter medo. Toda a gente sabe que nas sequelas os vilões regressam ainda mais maléficos e vingadores. Preparem-se para um Predador que pelo meio ainda apalpa miúdas.

[Artigo publicado originalmente na edição do dia 21 de janeiro – número 1652 – da “Notícias Magazine”]