Já começa a ser hora de pensar como tornar as nossas noites mais confortáveis. Com a mudança de estação à porta, a escolha de lençóis é essencial. Mas que critérios devemos ter em conta para alcançar o descanso pleno?
Embora muitos possam subestimar a importância desse gesto, a escolha dos lençóis certos e a sua manutenção podem fazer uma grande diferença na qualidade do sono durante os meses mais quentes do ano. Uma mudança mais do que necessária. E a realidade é que no verão se dá “preferência aos tecidos mais leves, com uma construção de fios mais aberta e, por isso, mais respirável”, explica Inês Vaz-Pinto, sócia da marca de têxtil Torres Novas.
No caso desta marca portuguesa, Inês Vaz-Pinto refere que a roupa de cama mais recomendada para esta estação “é a de algodão lavado, feita com 100% algodão”, uma vez que a “construção do fio e do tecido” é um fator de grande relevância, pois é o grande diferenciador entre os lençóis para o frio e os lençóis para o calor.
Não esquecendo o facto de estarmos também numa época de alergias, a responsável sugere ainda que façam “lavagens rigorosas e regulares” à roupa de cama e se dê preferência aos “enchimentos hipoalergénicos”. Para além disso, aconselha ainda a optar por lençóis feitos “apenas com materiais naturais”, mencionando mais uma vez os fabricados com 100% algodão.
Saiba ainda que “a roupa de cama percal tem um toque mais fresco”, sendo assim, uma ótima solução para conseguir suportar o calor que está para vir nos próximos meses.