Toyota Yaris Cross GR Sport: campeão da poupança

O interior é o mesmo das outras versões, mas distingue-se pelo logotipo no volante, nos encostos de cabeça e no botão de ignição

O Yaris Cross é a aposta da Toyota no segmento dos SUV-B. Disponível apenas com motorização híbrida, a versão GR Sport tem um visual mais descontraído e brilha no campeonato do consumo.

O Yaris Cross, lançado em 2021, revelou-se mais uma aposta ganha da Toyota. Com a mesma mecânica híbrida do Yaris de que deriva, a maior altura ao solo, as proteções em plástico nos guarda-lamas e um tratamento diferente na frente e na traseira robustecem-lhe as linhas, dando-lhe um ar de aventureiro de que gostamos particularmente. Esta versão conta com símbolos GR Sport na frente e na mala, uma assinatura luminosa diferente na traseira, jantes específicas de 18 polegadas e uma suspensão mais firme.

A mecânica mantém-se inalterada, com 116 cavalos de potência combinada que nos permitiu consumos de 4l/100km em cidade e de 6 litros em estrada. O Cross é ágil em cidade, com uma boa brecagem e visibilidade. A suspensão absorve bem as irregularidades das ruas e, conjugada com a eficiência desta mecânica híbrida, assegura uma condução suave e silenciosa.

O espaço interior afigura-se adequado para quatro adultos (apesar de não abundar atrás), cuja bagagem cabe sem constrangimentos nos 397 litros da bagageira. O preço desta versão, muito bem equipada, começa nos 33 920 euros.

  • Dimensões
    O Yaris Cross mede 4,18 metros de comprimento, tem uma altura de 1,59 metros e a largura é de 1,76 metros. Pesa cerca de 1200 quilos.
  • Equipamento
    De série tem Head-Up Display, sistema de som JBL, ar condicionado automático bizona e bancos dianteiros aquecidos.
  • Segurança
    A Toyota dotou este SUV de variados sistemas de segurança ativa, incluindo o Sistema de Pré-Colisão.