Para não passar despercebido e ser visto ao longe, nada como um pouco de brilho, embrulhado num aspeto futurístico e espacial. A roupa metalizada tem esse poder.
Prateados e dourados. Tons que brilham e reluzem. Cores de metal. Que chamam a atenção. A maior parte das vezes em joias. Mas, e se vestirmos esses tons? Passar despercebido torna-se uma missão impossível e poucos serão os que vão desviar o olhar. A roupa metalizada é repleta de brilho, está envolta numa temática muito aeroespacial. As naves e os fatos dos astronautas.
Geralmente, procuram-se esses tipos de roupa para a noite. Uma discoteca, um bar ou um jantar. Mas, a par das novas tendências, o metalizado tem migrado para outras áreas. Além das roupas de gala que, segundo Mário de Carvalho, stylist de celebridades, “funcionam muito bem”, este estilo migrou para o desportivo. “Acho que o metalizado resulta bastante bem com o sportswear”, afirma.
Nas peças de vestuário, em sapatos e malas, os tons de metal também têm aparecido. E com a chegada do calor, em que já se começa a ver a roupa de praia nas vitrinas das lojas, esta tendência reflete esse nosso lado lunar. Em biquínis, fatos de banho e calçado mais fresco, sobretudo.
Mas, como nem tudo é um mar de rosas, Mário de Carvalho explica que há que ter cuidado com estas cores. “Tudo o que é metal espelha. Ou seja, vai trazer um aumento de proporção no corpo”, aponta. “O que me leva a ter dúvidas se ficará bem em todo o tipo de corpo. Mas o mais importante é cada pessoa sentir-se bem com o que usa”, continua.
Em junho, que está menos de duas semanas, comemora-se o mês do Orgulho LGBT. O stylist assinala que o metalizado e o holográfico são boas tendências para marcar a data. Assim, é embarcar numa nave espacial e viajar para anos-luz daqui. Com estilo. E brilho.