Para acompanhar o que vos proponho, escolhi uma papa de milho. Podem preparar outra a gosto ou até servir com requeijão ou queijo fresco.
Curiosidades
Alguns dos nutrientes que constituem a maçã encontram-se na casca. Este fruto é aconselhado em “dietas de emagrecimento” pois promove uma sensação de saciedade, sobretudo se for ingerido com casca, que tem fibra. A partir da mistura das cascas e dos caroços, transformados em polpa com solventes orgânicos e poliuretano, obtém-se um tecido semelhante ao couro.
Maçã com gengibre
Ingredientes
- 1 maçã grande
- 2 colheres de sopa de sumo de limão
- 2 sementes de cardamomo
- 1 pedaço de gengibre
- 1 colher de sobremesa de sementes de chia (opcional)
- 100 ml água
- 150 ml bebida vegetal (usei de arroz)
- 2 colheres de sopa (rasas) de farinha de milho amarela
- 1 casca de limão
- 1 colher de café de curcuma
- q.b. stevia (opcional)
- Preparei primeiro as maçãs: lavei-as, descasquei-as e cortei-a em cubos envolvendo com o sumo de limão. Coloquei-as num tacho juntamente com o cardamomo, o gengibre e um pouco de água. Deixei cozinhar em lume brando até ficarem a gosto (se for necessário, adicione um pouco mais de água quente). Depois de desligar misturei as sementes.
- Enquanto as maçãs coziam preparei a papa: num tacho misturei a água, a bebida vegetal, a curcuma e a casca de limão (pode adoçar com stevia). Levei ao lume mexendo sempre até engrossar.
- Servi a papa com a maçã. Tudo bem quentinho!