Poupe no ambiente e nas compras lá de casa

Produzido por Brandstory Notícias Magazine

A preocupação dos portugueses com o planeta é cada vez mais evidente. Mas há um aliado de peso na altura de ir às compras: o Lidl, que, nos últimos anos, tem evitado a emissão de milhares de toneladas de CO2.

Termos um planeta mais consciente e sustentável é uma missão de todos. É preciso mudar hábitos e mentalidades, para que as gerações futuras possam crescer num mundo melhor. Para isso, todos podemos (e devemos) contribuir. A boa notícia é que existe o Lidl, que está 100% comprometido com a sustentabilidade e ainda tem a vantagem de ter uma incrível relação preço-qualidade.

Sempre que precisar de fazer compras pode utilizar os postos de carregamento para carros elétricos e híbridos, situados no parque de estacionamento das lojas Lidl.

Os hábitos sustentáveis começam mesmo antes de passar a porta de entrada e o Lidl sabe que há cada vez mais adeptos da mobilidade elétrica. Por isso, sempre que precisar de fazer compras, pode utilizar os postos de carregamento para carros elétricos e híbridos, situados no parque de estacionamento de mais de metade das lojas Lidl.

Neste momento, o Lidl disponibiliza 173 lojas com postos de carregamento elétrico, que permitem, em apenas 30 minutos, carregar de 10% até 80% da bateria, ou seja, no tempo de fazer as suas compras semanais. Há postos de norte a sul do país, garantindo uma autonomia suficiente entre os mesmos para que possa conduzir sem preocupações, a uma tarifa OPC (Operador de Ponto de Carregamento), sem qualquer taxa adicional, apresentando um valor abaixo do custo de mercado e igual em todo o país. O objetivo é promover a democratização de uma mobilidade de baixo impacto ambiental.

 

Desde a colocação do primeiro posto em 2020, já foram evitadas cerca de 7.100 toneladas de emissões de CO2. No entanto, o compromisso do Lidl com a sustentabilidade não se fica por aqui: desde 2019 que esta cadeia de supermercados garante que toda a eletricidade fornecida aos seus edifícios tem origem em fontes 100% renováveis, investindo, sempre que possível, na instalação de painéis fotovoltaicos nas suas lojas e entrepostos.

Esta transição para a energia verde é muito importante, já que a eletricidade é uma grande parte do consumo energético do Lidl, devido à refrigeração dos produtos, iluminação e climatização das lojas e entrepostos e os referidos postos de carregamento. Estas apostas do Lidl são mais um passo na sua estratégia de sustentabilidade e uma forma de reforçar a sua posição no combate às alterações climáticas. O seu objetivo é muito claro e, ao mesmo tempo, ambicioso: reduzir em pelo menos 70% das suas emissões a nível operacional de GEEs (âmbito 1 e 2) até 2030, comparativamente a 2019.

Agora já sabe: se pretende ir às compras e poupar, tanto na carteira como no ambiente, vá ao Lidl, o supermercado onde pode fazer ambos.

Advertisement