Porque é que precisamos de hidratar a pele?

Produzido por Brandstory Notícias Magazine

O maior órgão do corpo humano merece todos os cuidados que lhe possamos dar. Descubra a importância de o hidratar e como o pode fazer da melhor forma.

A pele é o escudo que nos protege das agressões do exterior, desde a radiação ultravioleta à poluição. Como tal, devemos cuidar dela como merece, o que implica hidratá-la diariamente. Porém, é frequente esquecermo-nos de o fazer e só nos lembramos quando a secura, a irritação, a descamação e outros fenómenos desagradáveis se instalam.

Apesar de, segundo o Serviço Nacional de Saúde (SNS), o peso corporal ser composto por cerca de 60% a 70% de água, precisamos de a repor diariamente. Uma das maneiras de o fazer é, claro, ingerir líquidos regularmente ao longo do dia. De acordo com o SNS, um adulto deve beber entre um litro e meio e dois litros de água todos os dias, ou seja, oito a 10 copos.

Porém, manter este bom hábito não é o suficiente. Além de uma hidratação de dentro para fora, é necessária uma hidratação de fora para dentro, através da aplicação de cremes e outros produtos hidratantes. Muito mais do que um ritual de beleza, este ato é essencial ao próprio bem-estar da pele, já que reforça a sua barreira protetora e a torna mais resistente a agressões externas.

Este creme multiusos foi desenhado especificamente para peles normais a secas e pode ser aplicado no rosto, nas mãos e no corpo

É por esta razão que devemos hidratar a pele todos os dias, especialmente depois do banho e, para tal, devemos escolher o melhor creme hidratante. Contudo, tomar esta decisão não é assim tão simples, já que temos de ter em conta não só as nossas próprias necessidades, como também as de quem vive connosco. É por isso que a Barral, no âmbito da gama DermaProtect, lançou o Barral DermaProtect Creme Hidratante Multiusos Hydra +.

Este creme multiusos foi desenhado especificamente para peles normais a secas e pode ser aplicado no rosto, nas mãos e no corpo. Além da sua fórmula de rápida absorção e fácil de espalhar, o creme destaca-se ainda graças à sua textura suave e agradável fragrância, deixando a pele macia e saudável. Por fim, o seu formato familiar permite que o creme seja passado de mão em mão, de geração em geração. Dos netos aos avós, não há ninguém que não agradeça este cuidado.

O Barral DermaProtect Creme Hidratante Multiusos Hydra + é a mais recente adição à gama DermaProtect que, este ano, celebra 15 anos de existência. Para além desta, a Barral, histórica marca portuguesa que toma conta da pele de toda a família desde 1835, conta com várias gamas no seu portfólio, nomeadamente o Creme gordo original, Stop 24, BabyProtect, MotherProtect e Íntima.