Porcelanosa: mais do que cerâmicas e porcelanas, experiências

A Gamadecor apresenta um modelo aprimorado da SmartKitchen, uma placa de indução com maior segurança, funcionalidade e design inovador

Uma viagem pela Porcelanosa e pelas novidades do mercado de lifestyle. Tendências repletas de inovação e tecnologia.

A multinacional espanhola Porcelanosa comemorou o seu 50.º aniversário e quis marcar a data de forma diferente. A empresa, que tem uma grande presença em Portugal, quis mostrar que a cerâmica (o produto pelo qual é mais conhecida) é só uma pequena parte do que sai das suas fábricas. Desde a decoração, às superfícies e, claro, às porcelanas, a marca levou a “Notícias Magazine” numa visita pelas firmas que pertencem ao grupo e pelas novas tendências de lifestyle. Num passeio pelas instalações, onde se incluem os showrooms cheios de novidades, percebe-se que a Porcelanosa vende não só o que produz, mas também experiências.

A Gamadecor é a “decoração pura e dura” da empresa. Esta apresenta um modelo aprimorado da SmartKitchen, uma placa de indução com maior segurança, funcionalidade e design inovador. O aparelho difunde-se na bancada da cozinha, transparente aos olhos humanos, permitindo uma imagem mais limpa e suave. Já no mundo das casas de banho, a Noken lançou-se com um sistema de chuveiros mais económicos, silenciosos e “revitalizantes”, semelhante a uma cascata ou curso de rio. O “Seventh Heaven” – sistema de bem-estar para o cuidado da pele – junta-se ao leque de novidades.

Para decorar paredes e superfícies de qualquer espaço, a empresa põe aos dispor dos clientes a Krion e a L’Antic Colonial. A primeira mostra superfícies e painéis decorativos de grandes formatos, com o mais alto nível de sustentabilidade, inspirados no betão, na madeira e noutros elementos naturais, que se adequam a qualquer lugar. A L’Antic Colonial mostra-se com uma decoração mais centrada nos acabamentos em pedra e madeira natural, sem esquecer os papéis de parede Skins.