O meu objeto: o livro de Jimmy P

Jimmy P, alter ego de Joel Plácido, lançou, no final de abril, o single “Aleluia” e, dessa forma, desvendou mais um pouco do que será o seu próximo álbum, anunciado para este ano e que marca uma nova fase na sua carreira e na vida

O objeto escolhido pelo músico Jimmy P.

“Este livro, ‘The creative act: a way of being’, foi-me oferecido há uns meses. Tem-me acompanhado nas minhas viagens, no meu dia a dia, quase como uma ferramenta de meditação. É do produtor musical Rick Rubin, que já trabalhou com alguns dos artistas que mais admiro, e ensina-nos os princípios da criatividade de uma forma muito simples e acessível. Ensina-nos que a criatividade não é algo que vem de dentro, mas da nossa capacidade de absorver, processar e veicular esses estímulos. É uma forma de estar, um estado de espírito, uma condição que se aprende e se treina.

É um livro indicado para criativos e profissionais das artes, mas também para as pessoas que tenham outras profissões, pois a criatividade está presente em todos os aspetos da nossa vida. Apesar de ter ganho uma infinidade de prémios e de ser uma figura incontornável da música contemporânea, Rick Rubin afirma não saber nada sobre música. E é precisamente por isso que cria arte sem filtros nem barreiras.”

Músico
39 anos