O meu objeto: a boina de Frankie Chavez

O guitarrista Frankie Chavez acabou de lançar “Alcântara”, o seu primeiro álbum cantado totalmente em português

O objeto escolhido pelo músico Frankie Chavez.

“O objeto que trago é uma boina igual a uma que pertencia ao meu pai e que hoje em dia é um pouco a minha imagem de marca.

Lembro-me bem de o ver de boina sempre que ia caçar, com a sua ‘boina à caçador’. Muitas vezes eu ia com ele e com o meu irmão mais velho e ele emprestava-me uma antiga. Com nove e dez anos ficava ridículo com aquilo, mas sentia-me especial e crescido, porque também eu tinha a ‘minha’ boina igual à deles! Era como se, finalmente, pertencesse ao clube dos caçadores. Eu só queria ser como eles.

Desde essa altura que via a boina como um prémio para aqueles que mereciam. Apenas os que tinham responsabilidade para disparar, para andarem sozinhos pelos campos atrás da caça é que podiam ter boina. O meu objetivo era ter uma que me servisse. Todas as outras pareciam sacos de batatas, mas eu adorava!

Mais tarde, quando encontrei aquilo que me trouxe aqui – a música – lembrei-me das boinas e achei que seria uma maneira de sentir um pouco o que eles sentiam e, simultaneamente, homenagear o exemplo que o meu pai é para mim. Um exemplo de perseverança, coragem e dedicação, neste caso à arte de tocar um instrumento, fazer música e escrever canções.”

Músico
44 anos