Escolhas culturais de Ivo Canelas: a primeira vez e as memórias novas

Ivo Canelas retomou o monólogo “Todas as coisas maravilhosas” no Estúdio Time Out, em Lisboa. Até 6 de setembro. Seguem-se, até 4 de novembro, apresentações em Luanda, Porto, de novo Lisboa, Ponta Delgada, Funchal, Mirandela e Covilhã (Foto: Reinaldo Rodrigues/Global Imagens)

Escolhas culturais do ator Ivo Canelas.

Toda La Vida, un día

O novo disco da cantora catalã Silvia Perez Cruz está em loop há uns dias nos meus headphones. Descobri este disco por causa do dueto maravilhoso, “Em moro”, com o Salvador Sobral. Parem tudo para (pelo menos) ouvir este tema. Só o poderão ouvir, pela primeira vez, uma vez.


Last of us

Regressei ao jogo da PlayStation depois de ver a série. Já o tinha jogado mas tive vontade de revê-lo e jogá-lo de novo, agora com memórias novas trazidas da série. Adoro quando os jogos de computador conseguem criar universos tão fortes que inspiram outros meios a recriá-los.


The tale

Fui surpreendido por este filme no HBO Max, realizado por Jennifer Fox, com Laura Dern no principal papel. Um filme perturbador sobre uma criança molestada sexualmente e a forma como a sua memória registou esse acontecimento.