Mulher de 103 anos multada por conduzir com carta caducada

A centenária revelou que, como agora está impossibilitada de conduzir, pretende adquirir uma Vespa

Idosa garantiu que tinha ido visitar os amigos e que o vai continuar a fazer, mas agora que ficou sem carta, de outra maneira...

Uma mulher de 103 anos, da cidade de Bondeno, em Itália, foi multada por conduzir com a carta caducada, depois de ser apanhada recentemente, e já de madrugada, a andar de carro de forma perigosa. Giuseppina Molinari, conhecida como Giose, foi denunciada por testemunhas preocupadas com a sua segurança.

Ao abordarem a idosa, os polícias foram surpreendidos pela sua idade avançada. Giose afirmou que se ia encontrar com amigos, mas a Polícia suspeita que se tenha perdido. A centenária admitiu que a sua carta de condução tinha caducado há dois anos e foi multada. O que não a abalou.

Numa entrevista ao jornal local “La Nuova Ferrara”, revelou que, como agora está impossibilitada de conduzir, pretende adquirir uma Vespa para manter a independência ou então irá visitar os amigos de bicicleta.

A atitude de Giose chamou a atenção do presidente de Ferrara, cidade próxima de Bondeno, Alan Fabbri, que elogiou a determinação da idosa e o estilo de vida, expressando a sua admiração por Giose e sugerindo que merecia uma medalha pela vitalidade demonstrada e pela força interior.