Destaques da “Notícias Magazine” deste domingo

A revista chega às bancas juntamente com o Jornal de Notícias e com o Diário de Notícias.

Histórias

Medicina sem fronteiras
Os moldavos Iurie Pantazi (Guarda) e Andrei e Viorica Gradinaru (Bragança), o espanhol Juan Urbano (Elvas) e o argentino Pablo Nestor (Mirandela) são cinco dos 1270 médicos estrangeiros contratados pelo Serviço Nacional de Saúde. Escolheram o Interior para trabalhar e viver. E sentem-se úteis, conta a jornalista Sara Sofia Gonçalves.

Quando a insolvência pessoal é a única saída
O labirinto das dívidas é uma bola de neve que derruba famílias, desesperadas por não conseguirem pagar as prestações e as despesas correntes, que ficam com os bens penhorados e que recorrem a créditos sucessivos para tapar buracos. A inflação e a subida das taxas de juro anunciam que os casos vão voltar a aumentar. A jornalista Catarina Silva ouviu protagonistas e especialistas.

Eles são cada vez mais barras na barra
Há cada vez mais homens a praticar pole dance. A jornalista Sara Oliveira assistiu a aulas e a treinos e falou com quem se rendeu à modalidade. Engenheiros, bancários ou estudantes de Medicina. Não há status que os separe.

Comportamento

Aceitar e só depois mudar
Gostar de nós é essencial, mas hoje a sociedade coloca a fasquia muito elevada. Temos de ser perfeitos ou não há nada para valorizar. A jornalista Sofia Teixeira entrevistou especialistas para desmontar o mito da estima.

Bem-estar

Estar de olho nas cataratas
Uma névoa, a visão turva, halos que se formam à volta da luz, a graduação insuficiente. Prognóstico? Cataratas. Outrora era cegueira irremediável. Hoje, como nos conta a jornalista Ana Tulha, é tudo muito simples. Basta vigiar.