Destaques da “Notícias Magazine” deste domingo

A revista chega às bancas juntamente com o Jornal de Notícias e com o Diário de Notícias.

Histórias

Atenção, país: revisão constitucional à vista
Um partido chegou-se à frente e os restantes foram atrás. A oitava revisão constitucional está em marcha, a comissão toma posse em breve e as ideias já estão em campo. A jornalista Sara Dias Oliveira ouviu constitucionalistas e os porta-vozes dos partidos com assento parlamentar. Está o país capaz de discutir, neste momento, os princípios basilares da sua democracia?

Coaching, ou como fazer da vida um roteiro de sucesso
Quem não se lembra de Éder, o patinho feio que virou herói, ter atribuído, na flash interview após ter ajudado a seleção nacional a vencer o Euro 2016, o seu sucesso a Susana Torres? Desde então, o coaching entrou no léxico português. Hoje, há quem faça disso uma profissão bastante rentável, como nos mostra a jornalista Catarina Silva.

Os incontornáveis temas que vão marcar 2023
Relatório sobre os abusos sexuais na Igreja, aeroporto de Lisboa, privatização da TAP, eutanásia. Da política à saúde. Do futebol à justiça. Da geopolítica aos milhões do Plano de Recuperação e Resiliência. Há assuntos quentes incontornáveis na agenda deste ano que hoje começa. A jornalista Ana Tulha compilou e esmiuçou alguns deles. Com e sem data, de começo e de desfecho.

Comportamento

Distraído até que ponto?
Não saber onde se pôs o telemóvel, as chaves de casa. Colocar o comando da televisão no armário, no frigorífico. Distração, cansaço ou algo mais sério? A jornalista Catarina Silva traz respostas que nos devem fazer pensar.

Bem-estar

Há cancros a mais
É uma das palavras mais temidas do Mundo. Mas há cancros que não deviam ser detetados e outros que, uma vez detetados, nunca deviam ser tratados. A jornalista Sofia Teixeira falou com especialistas que nos explicam porquê.