Depois das férias, é tempo do cabelo descansar

Investir na saúde capilar é um bom indício da autoestima (Foto: AdobeStock)

Água do mar, cloro da piscina, dias passados ao sol. Após tudo isso, os fios estão mais frágeis. Agora, é importante conhecer os cuidados necessários para lhes devolver a vitalidade. E continuar a manter a autoestima.

Com o sol, o cabelo queima como a pele. A água do mar e da piscina danificam a sua estrutura e, como dormimos mais vezes com o cabelo molhado e o prendemos, ele quebra. “Mas não tem de ser obrigatório cortar, há tratamentos.” Quem o sugere é o cabeleireiro Joaquim Guerra. O profissional aconselha “um botox capilar e uma hidratação” para que o cabelo recupere. Este botox não tem toxina botulínica, apenas tem este nome porque renova o cabelo, preenchendo os fios. Um processo que pode ser feito por um profissional em quem confie ou, se preferir, em casa.

Mas esta não é a única opção para recuperar o cabelo danificado pós-férias. A Guerlain acaba de lançar a sua nova gama Abeille Royale. “É um ritual completo que oferece todos os poderes reparadores dos produtos apícolas ao couro cabeludo e aos cabelos”, explica a marca. Para uso diário, a gama conta com o champô e amaciador com infusão de mel, aumentando a luminosidade do cabelo e hidratando o couro cabeludo. Com a nova tecnologia Blackbee Honey Repair, o champô contém ainda cafeína revitalizante para ativar a vitalidade. “Remove suavemente as impurezas e fortifica a fibra capilar.” O amaciador repara e “reforça a estrutura do cabelo para aumentar visivelmente o seu volume”. E inclui a máscara Double R Radiance & Repair Mask. Esta temfitoqueratina para reconstruir e reparar profundamente a estrutura da fibra capilar a partir da raiz. Esta rotina adequa-se a todo o tipo de cabelo, os mais compridos devem usar, apenas, uma maior quantidade de cada produto para melhores resultados.

Cuidar do cabelo não é apenas uma questão estética. Sentirmo-nos bem com a nossa aparência contribui muito para o nosso bem-estar. O couro cabeludo é “uma extensão da pele do nosso rosto”, explica-nos a Guerlain. Assim, nas nossas rotinas, é preciso incluir bons tratamentos. Enquanto cuidamos para ter uma pele firme no rosto, não podemos esquecer o nosso cabelo que, quando “espesso, abundante e sedoso é sinal de juventude”. É o que todos queremos. Para isso, precisamos de escolher uma boa gama.

Neste regresso à rotina, a Klorane tem uma proposta amiga do ambiente. O champô com manteiga de manga, bestseller, agora está disponível em formato sólido. A marca refere que a manga “foi selecionada pela sua amêndoa rica em ácidos gordos com propriedades nutritivas e protetoras”. Para completar o tratamento indicado para cabelos secos, use o condicionador para desembaraçar e a máscara para proteger e dar brilho. Pode, ainda, incluir o creme e óleo, reduzindo o cabelo espigado. Toda a gama é livre de teste animal e pode ser usada por toda a família, desde os três anos.

Divertir-se no verão é importante para a sua saúde mas, agora, não deixe que essa energia se vá embora. Investir na saúde capilar é um bom indício da autoestima, para continuar a sentir-se bem.

Maui | Champô Óleo de Coco 8,49 euros | Champô Manteiga de Karité 7,49 euros | Champô Leite de Coco 7,49 euros
Guerlain | Scalp & Hair Youth-oil-in Serum Abeille Royale 134 euros | Champô Revitalising & Fortifying Care 75 euros | Máscara Double R Radiance & Repair 85 euros
Klorane | Óleo Cabelos Secos Manga 13,80 euros | Champô Sólido de Manga BIO 11,39 euros | Bálsamo Manga 15,48 euros
OGX | Condicionador Queratina Brasileira 6,79 euros | Gama de Óleo de Argão de Marrocos Óleo Extra Penetrante 7,99 euros | Óleo Restaurador 7,99 euros